terça-feira, 18 de maio de 2010

Bem-Casados






Ingredientes

O mais saboroso bem casado da Internet, sua comemoração merece esta deliciosa receita.

Massa:

* 3 ovos
* 1/2 xícara (chá) de açúcar
* 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
* 1 colher (sobremesa) de baunilha
* 1 colher (sobremesa) de amido de milho
* 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheios

Tradicional:

Doce de leite ou 1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos em panela de pressão

Calda

1/2 quilo de açúcar
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo

Massa:

Bater as claras em neve. Depois acrescentar as gemas uma a uma, sem pele (passar na peneira para tirar a pele), a baunilha e o açúcar.
Desligar a batedeira e acrescentar a farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexer delicadamente.
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches e passa na calda.

Recheio:

Misture e aplique nos bem casados.

Calda:

Misture e leve ao fogo até começar a ferver e banhe os bem casados. Deixe descansar por 12 horas e embale em papel celofane, papel crepom e fita de cetim.

OBS: OS BEM CASADOS PODEM SER FEITOS COM ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDENCIA, EMBALADOS E CONSERVADOS NA GELADEIRA.


Rendimento

Aproximadamente 40 unidades pequenas


Pensamento: Matéria do site YAHOO.COM

Seg, 17 Mai, 08h33

LISBOA (AFP) - O presidente português, Anibal Cavaco Silva, aprovou nesta segunda-feira uma lei autorizando o casamento gay, fazendo de Portugal o sexto país da Europa a aceitar a união de pessoas do mesmo sexo.

Cavaco Silva, um católico praticante de centro-direita, afirmou que colocou suas "convicções pessoais" de lado quando decidiu aprovar a lei.

A lei, adotada em fevereiro pelo Parlamento dominado pela centro-esquerda, remove a referência na Constituição portuguesa de que o casamento é a união de pessoas de sexos diferentes.

Entretanto, a nova lei é explícita quando afirma que casais homossexuais não têm o direito de adotar crianças.

O papa Bento XVI criticou o casamento gay e o aborto como "traiçoeiras e perigosas ameaças ao bem comum", durante sua visita à Portugal na última semana.

Portugal segue Bélgica, Holanda, Espanha, Suécia e Noruega a autorizar casamentos do mesmo sexo.

domingo, 16 de maio de 2010

Pudim de Leite


Receita:

Ingredientes

• 8 ovos
• 2 latas de leite condensado
• 2 latas de leite integral
• 2 xícaras de açúcar
• 1 xícara de água


Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liqüidificador, exceto o açúcar e a água, e reserve a massa. Coloque o açúcar em uma panela de fundo grosso e, mexendo sempre, espere que ele adquira a cor de caramelo.

Acrescente a água e deixe que ferva até atingir o ponto de fio. Forre a forma de pudim com a calda e adicione a massa. Asse, tampado, em banho-maria no forno com temperatura média. Depois de 1 hora, retire a tampa e mantenha no forno até que fique dourado. Ele estará pronto quando, ao espetá-lo com um palito, este sair seco.


Pensamento:

É hora de decidir!
Nesta semana tivemos um momento de refletir sobre nossas escolhas. Momento de olhar o passado e rever que determinados conceitos fazer dos outros e de nós mesmos.
Dia 13 de maio de 1888, uma princesa decidiu numa simples assinatura que libertaria os escravos negros aqui em nossas terras, um momento de muita alegria para esses escravos, pois não estariam mais sujeitos aos maus tratos e pacadarias de seus senhorios, mas também não livres das artimanhas dos homens que se fiferam de bons negociantes, pois ofereceram uma parceria de "MEIA" na produção das fazendas, mas com isso só poderiam comprar seus matimentos na venda dos senhores de engenho, se sujeitando aos preços por eles estabelecidos, íam retirando suas necessidades durante as semanas e no final do mês o que teriam para receber era o que tinham de pagar. Onde estava a liberdade? E logo depois viéram os italianos pra trabalhar na lavoura no lugar dos escravos negros, eles por outra vêz já sabiam bem negociar seus interesses, pois alguns tinham estudo e sabiam fazer suas contas, e além disso tinham um pensamento lógico de negociação com seus patrões. Uma manipulação da boa vontade daqueles que foram arrancados de sua terra, de sua cultura e sua religião, para servir o homem branco. Sub-julgados e massacrados.

Quem deu esse poder a esses homens? Que mania é essa de se achar "DEUS"? Culpa de quê e pra quê? Pra mim só existe um responsável para tal ato: "O EGO, A VAIDADE, A SEDE PELO PODER". Até quando vamos nos render as vontades do ego? Nos fazem acreditar num DEUS carrasco e dominador, um DEUS juíz e acusador, outros num DEUS que precisa de sacrifícios e de sangue, outros que dizem matar seus semelhantes em nome de DEUS, outros se esquecem do "DEUS" e se agarram em Santos. Onde fica o livre arbítrio? Cadê o meu direito de escolher?

Depois de tanto observar, experimentar e me iludir, percebi que não existe uma verdade absoluta, que cada um tem sua própria verdade e segue aquilo que seu coração manda.
Quem dá o direito de alguém dizer o que é certo ou errado? Porque ninguém pára pra avaliar suas ações perante a palvra daquele que se sub-julgou por nós dizendo: "Aquele que não tem pecados, que atire a primeira pedra!". Vamos nos libertar das correntes que nos prendem no fundo da ilusão. Vamos emergir do nosso ego e respirar ar puro, cheio de vida! Será tão difícil assim se colocar no lugar do outro e se perceber também cheio de fraquezas, e sucetivo as falhas e deslises?

Por isso eu tô dizendo: Ta na hora de decidir!
Decidir quem nós queremos ser, juízes, advogados, carrascos, ou deuses?
Ou apenas olhar pra dentro e se perceber? Retomar a consciência de que nós somos criados pela LUZ e, que só precisamos voltar a ser LUZ! Se dar a chance de evoluir, aprender mais com os próprios deslises e falhas.

Hoje eu quero ser eu, com meus erros e acertos. Tô na estrada caminhando de encontro a LUZ.
Quero poder decidir quando e quem vai sentar ao meu lado e saborear os prazeres da vida, como a receita de hoje, um delicioso PUDIM DE LEITE CONDENSADO!!!

Um beijão no coração e uma boa semana!