quinta-feira, 10 de junho de 2010

Doce de Laranja em Calda





Receita:

Quantidade: 3 kilos de laranja.
1. Passe um ralinho fino sobre as laranjas para tirar as imperfeições da casca;
2. Corte-as em 4 (tipo cruz) mas sem deixar as partes se separarem e tire toda a parte de dentro, utilizando somente a casca.
3. Coloque-as em um recipiente com água, deixe por 7 dias, mas não esqueça de trocar a água uma vez ao dia.
4. Após os 7 dias, as cascas das laranjas estarão com a parte interna (bagaço) bem molinha, com cuidado raspe todo o bagaço tentando tirar o maxímo que conseguir.
5. Numa panela com água suficiente para cobrir as cascas das laranjas, ferva-as por 1 hora. Reserve.
6. Faça uma calda com 1 kg de açucar para 2 litros de água, junte cravos e canela.
7. Junte a laranja na calda, ferva por 1 hora. Reserve.
8. No dia seguinte repita o processo de ferver por mais uma hora. Ufa, está pronto! Agora é só se lambuzar!


Pensamento:

Fizeram a gente acreditar q amor mesmo, amor p valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa cia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "2 em 1": 2 pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo para a gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém" (Marta Medeiros)

Afff, acho que assim tô pronto pra enfrentar o dia dos NAMORADOS!

2 comentários:

  1. O amor não tem hora pra chegar mesmo...o que importa é estarmos abertos a ele.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços,

    Luiz Gabriel Tiago
    gentilezanotrabalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cadê as receitas Ernane????

    Abraços,

    Luiz Gabriel Tiago

    ResponderExcluir