domingo, 18 de abril de 2010


Receita de Banana Split - passo a passo

A Banana Split é uma receita tipicamente americana que conquista a todos, principalmente no Verão. Uma mistura de sorvete e banana que deu certo e hoje é comercializado nas principais sorveterias de todo o mundo, inclusive no Brasil. Se você estiver com vontade de comer, mas está tarde e não há uma sorveteria aberta, saiba que a receita é bem simples.

Ou ainda vai receber visita em casa e não sabe que sobremesa servir. Aposte na Banana Split que é uma simples e deliciosa receita para qualquer ocasião, principalmente em dias quentes. A seguir confira os Ingredientes e o passo a passo de como preparar a receita.

Ingredientes

2 bananas, nanicas

6 bolas de sorvete, do seu sabor preferido

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

4 cerejas em calda

2 colheres (sopa) de castanha de caju picada

Calda de chocolate a gosto

Modo de Preparo

Coloque o creme de leite fresco num recipiente e bata até o ponto de chantilly;

Reserve;

Descasque as bananas e corte ao meio, no sentido do comprimento;

Coloque duas metades de banana em cada recipiente;

Distribua 3 bolas de sorvete sobre cada porção;

Coloque chantilly entre as bolas de sorvete;

Acrescente 2 cerejas em cada porção;

Acrescente a calda de chocolate e a castanha de caju;

Sirva a seguir.


Pensamento:


Estava eu num ônibus ontem sábado, 17/04/2010, indo trabalhar, para fazer a maquiagem de uma noiva, a de sua mãe e irmã, quando entra no ônibus um rapaz negro e muito bonito e falante, me fitou os olhos e brincou com suas palavras doces dizendo que eu era o "BOB", vocalista de uma banda que ele adimirava e que iria me ver cantar, muito simpático, e com um docinho nas mãos que acompanhava um pedacinho de papel com seguinte texto:

"Sr Passageiro, a 5ª (e talvez última menságem do baleiro pergunta:)
LEMBRA DAS RESPOSTAS DE SEU CANDIDATO E SE ELE CUMPRIU COM SEUS DEVERES?
ELE FOI O RESPONSÁVEL PELAS MUDANÇAS DE SEU BAIRRO E/OU COMUNIDADE?
E O QUE VOCÊ FEZ PARA COBRAR AS PROMESSAS NÃO REALIZADAS?

Em breve estaremos em época de eleitoral e já sabemos o que esperar. Se votarmos nesses polítcos vai continuar essa situação vergonhosa que estamos, com menos esperanças para nossas filhos e netos, e vendo os poderosos ficarem mais ricos. E aí? Vai votar em quem? A memória é algo fundamental em nossas vidas. Sem ela, criamos uma sociedade sem identidade e ideais.

Obrigado!
Rick Baleiro, um BRASILEIRO."

Contemplei a passágem daquele rapaz pelo ônibus e me despertei em muitos pensamentos. Não me fiz de rogado e chamei-o que me atendeu com seu sorriso bonito de sua juventude, comprei seu docinho e disse-lhe suas palavras vinham para o meu blog, pois eram de grande valia para mim e meus seguidores. Agradeci-lhe a intenção e pedi que não parasse de escrever aquelas menságens, pois quem as lê-se com certeza não as esqueceriam, e nem ao rapaz que as lhe ofereceu.

Uma coisa simples, um docinho e uma menságem, oferecidos tão cheios de carinho e despertar que resolvi dedicar essa postágem aquele bonito rapaz do ônibus, o Rick Baleiro, um BRASILEIRO.

2 comentários:

  1. Quanta criatividade...parabens Ernane.

    Espero sua visita la no gentilezanotrabalho.blogspot.com

    Abracos,

    Luiz Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma dica pra Banana Split ficar ainda mais deliciosa. Coloque 3 colheres de açúcar numa panela e aqueça até o açúcar ficar caramelizado. Desligue o fogo e coloque o lado cortado das bananas na calda. espere esfriar e as bananas vão ficar crocantes de deliciosas.

    ResponderExcluir