domingo, 25 de abril de 2010

Romeu e Juliate


RECEITA:

HUMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Tão simples quanto agradável: Um fatia de queijo branco e outra de goiabada. Sabores distintos que misturados fazem qualquer um sonhar com a casa da vovó.


PENSAMENTO:

Como na tragédia Shakespeariana, fazemos de nossos sentimentos uma grande tragédia. Quando amamos alguém temos a sensação de somos seu dono, que ele nos pertence, queremos até controlar seus pensamentos. Sentimos uma insegurança doentia só por que alguém se aproximou daquele que achamos ser nosso. Isso sim é uma tragédia! Queremos ser completados, que o outro preencha as lacunas da nossa carência, e colocamos a responsabilidade da nossa felicidade nas mãos do outro. Nos incomodamos com seus pensamnetos, gostos ou culturas diferentes dos nossos. Quanta bobágem???!!!
Porque deixamos de amar como as crianças? Sim, como as crianças, elas sonham sem ter fronteiras, se brigam por alguma coisa logo já esqueceram, amam sem saber porque e gostam disso, vivem um dia de cada vez. Isso não é fantastico? Se tivéssemos a atenção em perceber que ninguém é de ninguém, ficaríamos mais preocupados em cuidar de nós, dos nossos sonhos e pensamentos. Assim não faríamos o outro se sentir incomodado com nossas atitudes e estaríamos sempre em alerta para ser e fazer o outro feliz, simplesmente pelo fato de estremos juntos. Não precisamos ser passionais com o AMOR. Ele só precisa ser puro e doce, quente e suave e sempre ser renovado.
Assim como na recite de hoje, vamos misturar nossas diferenças e que elas façam nos sentir muito prazerosos pela alegria da vida. Assim pela eternidade do espírito.

Ernane Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário