terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Feijoada e família...




Receita: Feijoada

Nesta época do ano, no verão, família reunida ao som de um bom samba, combina com uma deliciosa feijoada! Muito raro alguma pessoa não gostar deste prato, Feijoada é feita com partes de carne de Porco, feijão preto e pode ter acompanhamento de couve, arroz branco, farinha ou farofa, pimenta. A feijoada não é tão simples de se fazer, mas bem feita fica uma delicia que rende para muitas pessoas. Os ingredientes já são fáceis de serem encontrados por serem muito comuns em qualquer Supermercado. Confira aqui a receita de uma deliciosa Feijoada!

Ingredientes:

1 Kg de feijão preto
100 g de carne seca
70 g de orelha de porco
70 g de rabo de porco
70 g de pé de porco
100 g de costelinha de porco
50 g de lombo de porco
100 g de paio
150 g de lingüiça portuguesa
Tempero:

2 cebolas grandes ppicadinhas
1 maço de cebolinha verde picadinha
3 folhas de louro
6 dentes de alho
Pimenta do reino a gosto
2 laranjas
40 ml de de pingaSal se precisar
1 talo de salsão
Modo de Preparo:

Coloque as carnes de molho por 36 horas ou mais, vá trocando a água várias vezes, se for ambiente quente ou verão, coloque gelo por cima ou em camadas frias
Coloque para cozinhar passo a passo: as carnes duras, em seguida as carnes moles
Quando estiver mole coloque o feijão, e retire as carnes
Finalmente tempere o feijão

Pensamento:

Quem somos, e de onde viemos?
A família seria uma boa oportunidade de nos oferecer estas respostas.
Mas e quando decidimos nos afastar da nossa família de laços de sangue e saímos pelo mundo em busca dos nossos sonhos? Deixamos pra trás algumas de nossas marcas mais intimas, aquilo que realmente somos. Porque no fundo quando saímos do ceio familiar pra conquistar o mundo, desejamos ter algo novo, algo que seja muito diferente do temos e aprendemos em casa, queremos tudo o que o mundo nos oferece, e as vezes nos esquecemos que nossas escolhas tem consequencias. Nos mascarar de um alguém que não somos para sermos aceitos no novo mundo que queremos conquistar. E aí? Quem somos de verdade? O novo alguém cheinho de modalidades moldadas e acrescido de novas experiências? Ou aquele que ficou guardado no fundo do baú por ser julgado inferior pelo mundo aqui fora? Será que dá pra apagar o caminho de onde viemos? Nosso coração se desligou totalmente daquele mundo que deixamos pra trás?

Vamos aceitar esse desafio: Voltar e olhar pra dentro de nós mesmos. Perceber quais são as verdades e mentiras que contamos para nós esse tempo todo. Descobrir de onde viemos e para onde queremos ir realmente. Embarquemos nessa viagem e vamos contar uma nova história recheada de aventuras e delícias, com os temperos que nós vamos escolher no caminho, e prepararmos nossas receitas com a nossa cara de verdade, o nosso EU de verdade!

Acho que uma boa feijoada cairia bem numa hora dessas!!!

Beijos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Não podia esperar outra coisa...

    Uma bela receita com um pensamento ímpar.

    Parabéns Ernane pela postagem e, por favor, nos contemple sempre com seus textos super criativos.

    Sucesso pra você e obrigado pela visita ao Gentileza.

    Luiz Gabriel Tiago
    Sr. Gentileza

    ResponderExcluir
  2. Hummm... gostei... parabéns, meu amigo, saboroso blog... irei te contactar essa semana pra gente falar de trabalho...

    abraços poéticos...

    Renato TouzPin

    ResponderExcluir